Au Pair Program: tudo o que você precisa saber para ser Au Pair nos EUA



Oi gente!!

Primeiro post do blog não pudia ser diferente, afinal: Thaís, o que você está fazendo nos Estados Unidos? E logo vem as próximas perguntas "como, quando, onde, quanto tempo vai ficar, quanto isso custou...?". Calma, calma que prometo dessa vez compartilhar tudinho com vocês para aproximá-los da minha nova vida (ok, nem tão nova assim, já faz quase 1 ano que estou aqui), maaaas antes tarde do que nunca e espero poder mostrar um pouco das oportunidades que esse mundão tem a oferecer! ❤ 


Existe um intercâmbio de custoxbenefício gigante chamado Au Pair. Ele permite que com uma média de R$5.000 você realize o sonho (que parecia tão distante), de ter uma experiência no exterior; poder aprimorar o idioma, conviver com uma família americana, ter uma troca cultural diária incrível e ainda ser pago por isso. E cá estou sendo uma Au Pair.

Mas o que é Au Pair? 


Se trata de um programa de intercâmbio cultural através do trabalho com crianças -algumas vezes os termos "babá" e "au pair" são usados como sinônimos- pelo qual você passa um período em outro país morando com uma host family e trabalhando para eles.

Au Pair nos Estados Unidos


O programa Au Pair é uma oportunidade única de conseguir um intercâmbio cheio de benefícios de forma econômica, legal e segura. Lembrando que sim: existe esse programa também em outros países! Mas em cada um ele tem suas particularidades, então todas essas informações abaixo são referentes ao Au Pair nos Estados Unidos, que é o que eu sei e estou vivendo. E essas são as informações principais sobre ele...

Requisitos:

  • Ter entre 18 e 26 anos;
  • Ser solteira e não ter filhos;
  • Ter pelo menos 200 horas de experiência de trabalho com crianças comprovadas por referências (apenas experiências familiares não são válidas);
  • Ter inglês intermediário na conversação;
  • Ensino médio completo;
  • Ter carteira de motorista e saber dirigir;
  • Não ter antecedentes criminais;
  • Ter a aprovação de um médico para participar;
  • Ter um passaporte válido;
  • E o PRINCIPAL: gostar de crianças!!!! 

***Caso você for homem existe também essa oportunidade (Male Au Pair), mas são exigências um pouco diferentes e nem todas as agências aceitam, então procure se informar! 😉

Tarefas e responsabilidades: 

Ser uma au pair significa ser responsável pelas crianças em tempo integral. Você vai brincar com eles, ser responsável pela segurança deles e ajudará com  tarefas como: preparar as refeições e levá-los para as atividades diárias (provavelmente de carro), além de algumas atividades de casa se estiverem relacionadas às crianças. Lembre-se: as responsabilidades das au pairs estão limitadas ao cuidado com crianças e tarefas relativas as mesmas! Fique sempre esperta em relação ao que é ajuda e bom senso e quando algo vira obrigação! #FicaADica

Regras importantes do programa:

  • Você trabalhará no máximo 45 horas por semana, não mais que 10 horas por dia;
  • Você terá direito a 1 dia e meio de folga por semana e um fim de semana inteiro por mês;
  • Durante seu ano, você terá 2 semanas remuneradas de férias.

Benefícios do programa:
  • Acomodação e refeições por um ano na casa da sua host family;
  • Salário semanal de USD 195,75 e bolsa de estudos anual de até USD 500;
  • Duas semanas de férias remuneradas;
  • 1 dia e meio de folga por semana, além de um final de semana inteiro por mês;
  • Cobertura de seguro saúde básico;
  • Segurança garantida pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos - visto específico para o programa;
  • Oportunidade de extensão do programa por mais 6, 9 ou 12 meses;


Como faço para participar?


Entre em contato com uma agência de intercâmbio! Eu vim pela Cultural Care Au Pair , que tem um site muito bacana e cheio de informações para quem se interessar mais e quiser entrar em contato. Mas fiquem tranquilos que logo logo farei um post falando da minha experiência com eles e todo o meu processo.

Mas afinal, o Au Pair vale a pena?


Pra mim, toda experiência na vida é válida, um intercâmbio então... você amadurece tão rapidamente! Morar fora te faz enxergar tudo de uma maneira diferente: valorizar pequenas coisas, ver que outras nem são tão importantes assim, descobrir o quão responsável e forte você é, etc. Não vou te dizer que a vida de Au Pair é um mar de flores porque NÃO É! Morar e trabalhar no mesmo lugar nem sempre é fácil, as crianças como qualquer uma vão te testar e ter seus dias mais difíceis assim como os de muito amor e diversão (e em outra língua, não é mesmo). 

Convivência em qualquer fator da nossa vida é uma prova de fogo diária mas é aí que você aprende a respeitar o outro principalmente quando se tratando de uma outra cultura. É uma adaptação contínua de ambos os lados mas que também traz muitos aprendizados e recompensas. Sem dizer que você pode realizar muita coisa: alguns juntam dinheiro, outros compram tudo que não pudiam no Brasil mas aqui é acessível, outros viajam, e muitas vezes aprendendo a se organizar conseguimos fazer um pouquinho de cada também. 

O mundo está aí de portas abertas pra você, então: acredite, sonhe, realize!! É minha frase da vida, ninguém viverá seus sonhos por você, e caso tiver a oportunidade, corra atrás e ao menos TENTE! Seja um intercâmbio ou qualquer outra coisa. Sou feliz com minhas decisões e tento tirar proveito de cada experiência que morar fora pode me proporcionar, eu me permito viver todos os dias e aproveitá-los intensamente. Esse é um intercâmbio acessível e se você quiser mesmo, você consegue. Estou desde já na torcida!! =)


Bom gente, acho que essas eram as dúvidas principais que vocês vem me perguntando sobre o programa de Au Pair. Espero poder ter ajudado ao menos um pouco vocês a esclarecer mais sobre minha nova realidade. Eu recomendo esse intercâmbio e me disponibilizo para ajudá-los no que for possível!

Não esqueçam de me seguir nas redes sociais e de acompanhar o blog que vem muito post legal em breve! #AgoraVai

Um beijão,

A gente se vê por aí! 😘

Um comentário

  1. só posso te desejar muito sucesso voce é muito dedicada viajada e tem muito a compartilhar com as pessoas, sou sua fã numero um.

    ResponderExcluir