Mountain Creek: estação de ski e snowboard em New Jersey




Se você gosta de esportes radicais, tem dias de sobra para turistar ou mesmo quer sair um pouco do roteiro turístico existe uma opção muito legal para quem está visitando Nova York e região durante o inverno.


A Mountain Creek está localizada a pouco mais de 1h de Manhattan e fica no estado de New Jersey, onde morava. Eu nunca havia praticado nenhum esporte de inverno mas uma amiga comentou de algumas promoções no próprio site da estação e resolvi encarar. Passei o dia lá, fui de carro e estacionei no parking lot deles que é bem grande e gratuito; a única coisa ruim é que ele fica do lado oposto da estação então você terá que andar um pouco e atravessar uma ponte para chegar. 

Eu só levei um documento, cartão, dinheiro e celular, que estavam todos no bolso do casaco, além da minha GoPro em mãos! Mas lá tem armários que você tem acesso colocando algumas moedas nele. A única coisa que ficou pendente foi meu calçado (pois colocamos uma bota especial para o esporte), mas vi que muita gente deixava em cima dos armários mesmo e resolvi tentar a sorte e ufa!, deu tudo certo e ele estava lá na minha volta.


Preços


Aproveitei uma promoção no próprio site da estação e paguei $82.99 no ticket de 1 dia + aluguel dos equipamentos (está incluso capacete, bota, snowboard ou ski) + $39.99 aula = $122,98.

Como já havia comprado pelo site, fiz apenas um pequeno registro em um computador da recepção e entrei na fila para a retirada dos tickets. Por ser meu primeiro contato com tudo aquilo, resolvi fazer uma aulinha inicial por 1h30 (paguei na hora mesmo), e achei que super valeu a pena.

Quando eu fui haviam 4 horários de aulas: 10h-12h-14h-16h. Me programei para chegar a tempo da aula das 12h (liguei na estação para saber) e recomendo você a fazer o mesmo, pois eu não teria saído do lugar sem antes ter uma noção básica do esporte e ficaria aguardando até o horário da aula.


Praticando snowboard pela primeira vez



Minha escolha foi o snowboard e sim, minha primeira vez
praticando foi sozinha!


Havia combinado com uma amiga mas imprevistos aconteceram e eu tive que me virar e ir, mas deu tudo certo. Eu com certeza recomendo você ir acompanhado para se divertirem e rirem (muito) dos tombos que são inevitáveis. Mas tive a sorte de na aula para iniciantes (que fiz com um menino de 8 anos e uma menina da minha idade), nos darmos bem. Ela estava com alguns amigos que me convidaram para passar o dia com eles, e eles tendo um pouco mais de noção do esporte nos ajudaram bastante então foi super divertido no final! 

A primeira vez nesse esporte pode ser bem frustrante, pois o começo é muito difícil de se equilibrar. O fato de seus pés estarem presos e a neve escorregar bastante faz você cair muitas vezes mas NÃO DESISTA! A sensação de conseguir no final vale cada tombo, eu garanto! Ah, mas aprenda direitinho como cair, isso ajudará muito você a prevenir qualquer possível contusão.





A gente cai mas se diverte!


Roupa e Alimentação


Eu já tinha um casaco de neve, mas foi minha Host Mom que me emprestou a calça e luvas de neve (que são impermeáveis). Em baixo disso coloquei uma segunda pele, e dentro da luva coloquei Hand Warmers, que você encontra facilmente em farmácias bem baratinho. Como ela pratica esse esporte, ela me recomendou fazer isso uma vez que caímos muito na neve e a luva ficaria molhada; esse detalhe manteria minha mão aquecida (e realmente funcionou). Cuidado para não se encher de roupa pois apesar de ser um esporte de inverno você também se cansa e soa. #FicaADica

Acabei almoçando por lá mesmo e o restaurante da estação é no melhor estilo Fast Food. A média de preço é de $10 e você encontrará um cantinho quente e aconchegante para uma pausa.


Informações gerais:


Site oficial: www.mountaincreek.com

*Muitas promoções no site especialmente no final do Inverno.
*Você pode se hospedar no Resort ou passar apenas o dia (que já é suficiente).
*Não há aluguel de roupa de neve, apenas uma loja no local.
*Realizei esse passeio no dia 25/03/2017.



Que saber mais sobre como foi essa minha experiência?! Segue o vlog desse dia! ↓↓↓
Não esqueça de deixar seu like e se inscrever no Canal pra não perder as novidades! A gente se vê por aí...



                                                 **** VÍDEO COM LEGENDA DISPONÍVEL****





Nenhum comentário

Postar um comentário